Início Maringá Obras no bloco da UEM onde laje cedeu são retomadas

Obras no bloco da UEM onde laje cedeu são retomadas

A Polícia Científica do Paraná, em reunião no local da obra do Bloco Q-07, do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), informou à Reitoria, à Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU) e à empresa contratada que não foram encontrados elementos que impeçam a continuidade da obra. Já houve a retomada do serviço, de acordo com notificação da PCU, seguindo as condições de segurança e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte dos trabalhadores, o que, segundo a UEM, já ocorria desde o início da obra.

O Bloco Q-07 é o local das futuras instalações da Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal. Fica nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Deputado Ardinal Ribas, em Maringá. O desabamento da estrutura da laje do bloco aconteceu dia 25 de junho e, dos cinco feridos, quatro já receberam alta hospitalar e um permanece internado na Santa Casa de Maringá, apresentando melhora.

“Todos os funcionários que estavam no dia ocorrido estão recebendo todo o tratamento e suporte necessário. A empresa os acompanha de perto e fazendo todos os esforços para os auxiliarem. Convém ressaltar que em momento algum, a Mondeo se negou a prestar esclarecimentos à imprensa, tendo priorizado o atendimento e auxílio aos seus colaborares, bem como a resolução do problema diretamente com a Universidade, para, somente após, manifestar-se publicamente sobre o ocorrido”, disse trecho da nota divulgada pela responsável da obra, Mondeo Construtora Eireli.

Por sua vez, a Regional Maringá do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) abriu relatórios de fiscalização. Um apontou que a instituição fez todos os trâmites licitatórios da forma correta, contratando empresas de Engenharia e Engenheiros habilitados para a construção do Bloco Q-07. Sendo assim, perante ao Conselho e neste quesito, a obra realizada na UEM está regular. Outro relatório foi aberto para averiguar a conduta ética do responsável pela execução da obra. Neste caso, a análise de toda a documentação coletada sobre a construção e o acidente será feita pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR, em Curitiba.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: