Início Policial Carreta de Maringá é apreendida com 7 t de maconha no MS 

Carreta de Maringá é apreendida com 7 t de maconha no MS 

O caminhão, que ficava dias estacionado na frente da casa do motorista em um bairro de Maringá vinha sendo monitorado há três meses pela Denarc.

Quando a carreta deixou Maringá na semana passada e rumou para a cidade portuária de Paranaguá, foi acompanhado de longe por agentes da Divisão Estadual de Narcótico, órgão da Polícia Civil do Paraná. Lá, o veículo foi carregado com adubo e a carga transportada para Ponta Porã , no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai. A carga de adubo foi descarregada na cidade sul-mato-grossense e antes de seguir viagem novamente na última quinta-feira , o caminhoneiro colocou 7 toneladas de maconha na carreta. Resultado: foi abordado e preso pelos policiais da Denarc/Maringá e DOF, do Mato Grosso do Sul.

O caminhoneiro, de 47 anos, mora no Conjunto Thaís, Zona Norte de Maringá, onde estava sendo monitorado desde abril. A carreta (conjunto Cavalo Bi-Trem) ficava parada na frente da casa do caminhoneiro durante dias e isto chamou a atenção dos investigadores. No curso das investigações, os policiais descobriram que o caminhão era usado para o transporte de drogas e que era frequente seu deslocamento para a região de Ponta Porã. Ao ser preso, o caminhoneiro confessou que a carga de maconha seria trazida para a região de Maringá e que ele receberia pelo transporte cerca de R$ 50 mil. A maconha é avaliada em R$ 7,5 milhões. O motorista, que não teve seu nome divulgado, foi autuado por tráfico de drogas.

Redação JP
Foto – Denarc

COMPARTILHE: