Início Esportes Corinthians vence e segue bem na tabela

Corinthians vence e segue bem na tabela

A estreia foi de Yuri Alberto, mas quem brilhou na noite desta quarta-feira (20) foram as ‘Crias do Terrão’. Adson e Raul Gustavo marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Róger Guedes marcou o primeiro do time da casa no primeiro tempo e se isolou ainda mais como artilheiro do clube na temporada, com dez gols. O Coxa chegou a empatar no início da etapa final com o zagueiro Luciano Castan.

O Timão continua invicto em Itaquera na Série A. Agora são seis vitórias e três empates. Com o placar positivo, a equipe assume a vice-liderança com 32 pontos – um a menos que o líder Palmeiras, que joga nesta quinta-feira (21).

Já o Coritiba amarga a terceira rodada seguida sem vencer na competição e ainda não ganhou como visitante (sete derrotas e dois empates). O time continua uma posição acima da zona do rebaixamento (16º lugar), com 19 pontos.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo (24), contra o Atlético-MG, às 18h, no Mineirão. O Coritiba entra em campo um dia depois (25), diante do Cuiabá, às 20h, no Couto Pereira.

O primeiro tempo terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0. Róger Guedes balançou a rede aos 35 minutos e anotou seu décimo gol na temporada. O atacante é o artilheiro da equipe.

Aos oito minutos da etapa final o Coritiba conseguiu o empate. Egídio fez o cruzamento pelo alto da esquerda, Val ajeitou de cabeça e Luciano Castan testou no canto direito de Cássio (1 a 1).

Só que aos 21 minutos o Timão voltou a ficar na frente do placar. Cruzamento pelo alto na grande área e depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Adson, que havia acabado de entrar, finalizar da risca da pequena área (2 a 1).

Para fechar a vitória, Raul Gustavo marcou de cabeça, aos 39 minutos. Gustavo Mosquito cruzou pelo alto da direita e o zagueiro apareceu livre na pequena área para finalizar (3 a 1).

Números da partida

Os números também ajudam a atender a superioridade do Corinthians na partida. O time teve 61% de posse de bola e finalizou mais que o dobro (19 a 8), com seis chutes na direção do gol, contra quatro do adversário.

Nos escanteios, o Timão teve nove a seu favor, contra apenas dois do Coxa. Equilíbrio nos impedimentos – um para cada lado – e uma falta a mais cometida pelo clube paulista (16 a 15).

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: