Início Destaques do Dia Taxistas de Maringá vão receber auxílio do Governo Federal

Taxistas de Maringá vão receber auxílio do Governo Federal

Um levantamento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontou que Maringá tem 111 taxistas com alvarás legalizados junto à Prefeitura. Esses profissionais têm direito ao benefício do Governo Federal, o auxílio taxista, que começará a ser pago em 16 de agosto. Estão previstas seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro. A Prefeitura tem até o dia 31 de julho para enviar os dados dos trabalhadores ao Ministério do Trabalho e Previdência.

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio deste ano. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas. As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. Uma segunda data de pagamento das duas primeiras parcelas foi determinada para o dia 30 de agosto.

“Estamos participando de discussões sobre o benefício emergencial e o valor não está fechado porque o Governo Federal não sabe a quantidade de taxistas no País. Mas essa informação será levantada e divulgada em breve. Os profissionais maringaenses podem ficar tranquilos porque o trabalho do município será realizado para garantir esse benefício”, disse o secretário da Semob, Gilberto Purpur.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: