Início Maringá Centro Popular de Cultura abre inscrições para o curso de teatro

Centro Popular de Cultura abre inscrições para o curso de teatro

O Centro Popular de Cultura de Maringá está retornando com as oficinas de teatro a partir do mês de agosto. Na grade de atividades tem aula de expressão corporal, jogos de interpretação, análise e criação de personagem, leitura dramática, textos poéticos, canto e voz. As aulas não serão apenas em salas, mas com conteúdo prático em outros lugares para que o estudante lide com o público e sinta-se inspirado. Na finalização do curso haverá a apresentação de um espetáculo e entrega dos certificados.

As inscrições estão abertas. Para se matricular, o candidato deve enviar mensagem para o número (44) 99759-0020, depois receberá um link da ficha de inscrição e o pagamento será por PIX; uma taxa de R$ 50. As informações da inscrição serão sigilosas. A organização reforça que no mercado artístico, o curso de teatro tem valores bem mais elevados. O preço fixado é para proporcionar o conteúdo para toda sociedade. Para mais informações basta entrar em contato pelo número (44) 99730-3893, Newdemar de Souza.

“No método Praxis o aluno vai desenvolver o autoconhecimento a fim de obter ferramentas valiosas para despertar o seu máximo potencial. No nosso laboratório de teatro, vamos registrar em alguns exercícios o aluno interpretando diante de uma câmera de celular e também sendo fotografado. Algumas imagens o aluno receberá no período do conteúdo e depois no final do curso com certificado. O aluno subirá ao palco, verá toda questão de montagem, formas de atuação e divulgação. Se decidir seguir por outro caminho que não seja a atuação, terá outras noções que poderão auxiliar como produtor, por exemplo. Caso contrário, com empenho e mais estudos pode até tirar a carteira profissional de ator”, explicou Wellington Romano, do setor de Marketing.

O Centro Popular de Cultura está a 30 anos em Maringá, formado por estudantes de História e Letras. Em 2003 a Companhia de Teatro Quilombo fundou a ONG Centro Popular de Cultura da Região Norte do Paraná (CPC). As duas entidades se uniram para ter o propósito de formação de atores e, em 2008, foi reconhecida como utilidade pública municipal e estadual. No ano passado, o centro recomeçou do zero e o primeiro projeto foi montar uma exposição de grafismo cinematográfico, do diretor cineasta Akira Kurosawa; o curador foi o novo Diretor-Presidente, Morimassa Miyazato, conhecido como More.

“Ao longo dos anos, diversos alunos passaram pelas aulas do centro e atualmente vivem no mercado artístico ou, pela experiência, descobriram sonhos e estão em outras profissões que os realizam. Alguns mudaram de estado ou saíram do País. Já montamos inúmeras mostras e festivais; integrando, inclusive, a Semana Educacional de trânsito em parceria a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Cultura”, acrescentou o presidente.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: