Início Maringá Mais de 32 mil pessoas passam pela Virada Cultura

Mais de 32 mil pessoas passam pela Virada Cultura

Maringaenses e pessoas de cidades da região curtiram, no último sábado, o show da Gal Costa na Virada Cultural 2022 em Maringá. A Secretaria de Cultura estimou neste dia um público de mais de 12 mil pessoas na Praça do Antigo Aeroporto. O segundo dia de espetáculos a céu aberto também foi um sucesso, segundo a pasta, reunindo mais de 20 mil pessoas que assistiram ao show da banda Sepultura, uma das maiores de heavy metal do mundo; o grupo encerrou a noite com músicas clássicas da carreira e fez os fãs tirarem os pés do chão.

“Sobre a Virada Cultural 2022: 10 atividades c/ artistas locais, Cinema a Céu Aberto, Gal Costa e Sepultura. Foram milhares de pessoas ocupando espaço público, descentralizado, comendo e bebendo na região, fortalecendo a economia maringaense. Investir em Cultura traz resultado”, resumiu o secretário de Cultura, Victor Simião, em postagem numa rede social.

Os depoimentos de homens e mulheres comprovam que o evento era aguardado por muitos. Há dois anos, a Virada Cultural não acontecia de forma presencial no município. A designer Bárbara Ribeiro, que veio de Londrina (PR) para prestigiar o show da Gal Costa disse que “são poucas as vezes que temos a oportunidade de apreciar artistas desse porte na nossa região e de forma gratuita. Eventos como esse deveriam acontecer mais. É uma ótima iniciativa cultural, a cultura é nossa identidade.”

João Fiorenza, que é videomaker e acompanhou uma das bandas locais, aproveitou a oportunidade para prestigiar a banda Sepultura. Disse que “Sepultura é uma banda histórica com muita influência no rock mundial. É muito bom termos um grupo como eles em Maringá, fortalecendo a cultura, inclusive das bandas locais. É importante trazermos esse cenário artístico e, assim, valorizar o cenário local da arte independente.”

“A Virada de 2022 foi, sem dúvida, histórica. Digo isso pela sua relevância artística e também pelo número de pessoas. Afirmo que foi a maior Virada Cultural que a Prefeitura de Maringá já realizou. As pessoas se divertiram, aproveitaram para comer nos food trucks e realizar compras na feira de artesanato. Sem contar que conheceram inúmeros artistas regionais que fazem um excelente trabalho e merecem ser valorizados e terem espaço. Ainda temos mais shows para fechar a Virada. Muitos artistas locais estarão presentes e, claro, muita música com a banda Sepultura”, acrescentou Simião.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: