Início Maringá Metade da obra nos espelhos d’água da Catedral é finalizada

Metade da obra nos espelhos d’água da Catedral é finalizada

Depois de ver tapumes em todo o entorno da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, quem passa vai até a praça da igreja percebe que metade da obra nos espelhos d’água foi finalizada. O trecho já foi preenchido com água e não se trata de teste, já é permanente. O serviço está atrasado, do outro lado ainda há tapumes e os trabalhos continuam. A previsão é que tudo seja concluído até o final do mês de outubro.

Segundo Érica Magalhães, secretária municipal de obras, a construtora responsável teve problemas para entregar a obra. Um dos motivos foi o granito que veio de fora do Estado e houve atraso, além do clima chuvoso no período do ano; tendo em vista que o serviço é ao ar livre e necessita um clima favorável. Ela garantiu que o problema de infiltração foi resolvido onde os espelhos foram liberados, os testes aconteceram durante a execução da obra.

No início de julho, com quase quatro meses de atraso, a Secretaria de Obras informou que os espelhos d’água da Catedral de Maringá seriam entregues em agosto. A intenção era que o trabalho, que teve início em setembro passado, fosse finalizado antes das festividades de aniversário da Catedral. Na época, em nota, o município informou que o projeto teve que passar por ajustes, o que iria garantir a qualidade e durabilidade da obra. O texto dizia que “a Prefeitura notificou a empresa pelo atraso e segue realizando fiscalização para que a obra seja entregue com qualidade”.

O investimento de R$ 2,7 milhões sofreu alterações. Em maio, um termo de aditivo simplificado foi publicado no Diário Oficial do Município; no valor de R$ 168.436,20. Esse aditivo corresponde a 6,11% do valor inicial do contrato. O objetivo foi atender a reprogramação físico-financeira, ou aumento da meta física da obra. Pelo contrato inicial serão impermeabilizados 6,4 mil metros quadrados de área. Uma das principais adequações é solucionar a infiltração que ocorria nas fontes de água. Logo depois serão instalados os chafarizes.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: