Início Policial Se passavam por motoboys para vender drogas em Maringá

Se passavam por motoboys para vender drogas em Maringá

Dois suspeitos, entre eles um adolescente, foram detidos pela Polícia Civil atuando como falsos motoboys para vender drogas na cidade.
O setor de antitóxicos da 9ª. Subdivisão Policial de Maringá monitorava os suspeitos há cerca de dez dias. Anteontem os investigadores pegaram a dupla em flagrante. O de maior estava com 100 comprimidos de ecstasy, vendendo no varejo na Avenida São Paulo. O outro, um menor de idade, e igualmente se fazendo passar por entregador de produtos pelo sistema delivery, foi apreendido próximo ao terminal urbano, no centro. Ele carregava dentro de uma mochila grande quantidade de maconha e no momento em que foi abordado iria entregar droga em domicílio.

EM TRIPAS DE ANIMAIS – A Polícia Federal deflagrou ontem em várias regiões do Paraná uma operação de combate ao tráfico que depois da primeira apreensão foi batizada de “Operação Tripa”. Cerca de 60 policiais atuaram no Sudoeste do Estado e no Mato Grosso, onde havia a suspeita de que uma organização criminosa fazia a droga circular escondida em cargas de tripas de animais.

Cerca de 60 policiais federais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva nas cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Pato Bragado, no Paraná, e Sinop, no Mato Grosso. Os mandados judiciais são resultados de um longo período de investigações, que começou em 2021 com a apreensão de algumas cargas de maconha. Na “Operação Tripa”, foram presos 12 suspeitos e apreendidas mais de 20 toneladas de maconha, além de R$ 100 mil em espécie.
Segundo a PF, alguns investigados possuem empresas de beneficiamento de tripas de animais e em muitos casos usam as tripas para esconder drogas que são, inclusive enviadas para outros países. A Justiça determinou , além das prisões e busca de provas contra os acusados, que fosse sequestrados dinheiro, imóveis e veículos.

Redação JP
Foto – Antitóxico

COMPARTILHE: