Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.” (Alexis Tocqueville)

COMITIVA
O prefeito Ulisses Maia esteve, no último sábado, no escritório do deputado federal Ricardo Barros e levou junto uma comitiva de secretários da Prefeitura, inclusive o mano Hércules Kotsifas. O prefeito e os secretários deverão apoiar a campanha do Ricardo Barros.

RETRIBUIÇÃO
Em retribuição, o deputado Ricardo Barros esteve na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Ricardo Maia. Um apoia o outro, e o outro retribuiu o apoio. Política é assim mesmo.

TEMPO
Faltam apenas 25 dias para as eleições, o tempo vai voar. Maringá pode aumentar o número de representantes em Curitiba e em Brasília. O importante é que o maringaense vote em candidatos de Maringá, e o prefeito Ulisses Maia está fazendo essa campanha, de apoiar candidatos daqui.

INDEPENDÊNCIA
A “Manifestação do 07 de Setembro”, vai acontecer em Maringá, na praça da Catedral a partir das 14 horas. Os organizadores esperam muita gente com bandeiras do Brasil no evento.

PESQUISAS
A guerra das pesquisas é grande. Mas dois fatos já parecem certos em todas as pesquisas, teremos segundo turno, e não existe terceira via.

LEÔNIDAS
O “Leônidas” do STF, ministro Barroso, sozinho venceu com uma canetada os quase 600 membros da Câmara dos Deputados, do Senado, e o presidente da República. O piso salarial dos enfermeiros, que eles demoraram um tempão para aprovar, o Barroso, cancelou, num final de semana. É muito poder, e nem precisou dos outros 10 ministros.

RESPOSTA
Em seu twitter, o líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros postou:
“Piso da enfermagem. Governo Bolsonaro defenderá através as AGU, advocacia geral da união a lei aprovado pelo congresso e sancionada pelo presidente da república, que determinou o piso salarial para enfermeiros e auxiliares de enfermagem”.

VIOLÊNCIA
A violência em Maringá nos finais de semana é assustadora. A partir de sexta-feira, começam os acidentes de trânsito, os tiroteios e as facadas. O que não faltam são notícias para os programas que cobrem o trabalho da polícia. Ações precisam ser feitas para coibir o que está acontecendo.

AVISO
Um amigo pediu para avisar a Prefeitura que a avenida Campolina, próximo à avenida Mandacaru, está com muitos buracos e uma senhora chegou a cair e se machucar na última quinta-feira.
FÉRIAS
O coordenador da Casa Civil, Walter Guerlles, está de férias. Se afastou dop cargo para ser um dos coordenadores da campanha do governador Ratinho Júnior. O comitê de campanha fica na rua paralela à avenida Colombo, próximo ao Assaí Atacadista, depois do parque de exposições.

DOBROU
Um sojicultor do Mato Grosso cobriu a doação feita pelo Nelson Piquet para a campanha do Jair Bolsonaro. Na verdade, o agricultor dobrou: Piquet doou R$ 500 mil, e ele doou R$ 1 milhão.

MESMO ESTILO
Na busca pelo voto das mulheres, maioria entre os eleitores, os líderes nas pesquisas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) adotam caminhos parecidos e gravaram programas com suas esposas pedindo votos. A força da mulherada.

COMPARTILHE: