Início Destaques do Dia Orçamento de Maringá para 2023 será discutido em audiência pública

Orçamento de Maringá para 2023 será discutido em audiência pública

Na próxima terça-feira, dia 20, a Prefeitura de Maringá vai realizar uma audiência pública para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. A reunião será aberta para toda comunidade no Auditório Hélio Moreira e também haverá transmissão via internet, pela página do YouTube do Executivo, a partir das 14 horas. Em 2022, o orçamento ficou em R$ 2,083 bilhões, para 2023 o valor deve aumentar de acordo com a administração municipal.

“O otimismo se deve ao bom desempenho da economia maringaense. A arrecadação de impostos, geração de empregos, investimentos, novos projetos, entre outras ações, colocam Maringá em evidência nacional. A Cidade segue com as contas em dia e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores, cumprindo rigorosamente o que determina a legislação”, frisou Orlando Chiqueto, diretor da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Ele explicou que, após a reunião, a gestão municipal tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o projeto de lei para ser votado na Câmara de Vereadores. O Legislativo terá até a última sessão de 2022 para devolver o projeto para a sanção do prefeito Ulisses Maia. Destacou ainda que “a audiência pública é importante para sabermos as demandas da comunidade e estabelecermos prioridades. Dessa forma poderemos investir em projetos para obras necessárias e o bem-estar de todos.”

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: