Início Destaques do Dia Maringá já registrou 36 mortes em acidentes de trânsito este ano

Maringá já registrou 36 mortes em acidentes de trânsito este ano

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fez um levantamento e informou que, de janeiro deste ano até dia 16 de setembro, 36 pessoas morreram no trânsito de Maringá. Do total de vítimas, 25 são motociclistas. A estatística é levantada com informações disponibilizadas pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Os números em 2022 são maiores que os registrados em todo ano passado, quando morreram 33 pessoas.

Até o mês de julho, os radares fixos flagraram 151.150 veículos acida da velocidade permitida em vias de Maringá. Os bombeiros atenderam, entre janeiro e 15 de setembro de 2021, 1.054 acidentes de trânsito. Este ano, no mesmo período, já foram 1.986 ocorrências, aumento de 88%. O crescimento no número de feridos também é expressivo, 87%. No ano passado foram atendidas 1.176 pessoas feridas, este ano já chegou a 2.203 feridos.

Com o objetivo da prevenção de acidentes e aumentar a segurança dos condutores, principalmente os motociclistas, com equipamentos adequados, começou ontem a Semana Nacional de Trânsito. Este ano o tema será “Juntos salvamos vidas” e a intenção é mobilizar a comunidade, órgãos, associações, motoristas e pedestres para todos colaborarem para um trânsito mais seguro em Maringá. De acordo com o diretor da Semob, Gilberto Pupur, serão mais de 20 atividades como palestras, exposições, peças teatrais, contação de histórias, simulações de acidentes, testes de saúde, abordagens nas vias, cursos de pilotagem defensiva, além da campanha ′Vai de Capacete Novo′ para os motociclistas ganharem descontos de até 30% ao entregar o capacete usado e comprar um novo em lojas parceiras.
Entre hoje e quinta-feira, em horários diferentes, serão realizadas abordagens de trânsito e distribuição de materiais, em diferentes locais. Amanhã, às 18h45 tem palestras na sede da OAB, na Avenida Juscelino Kubitschek 970. Nesta quarta-feira, dia 21, tem curso teórico e prático de pilotagem defensiva de motocicleta, na Praça Raposo Tavares, a partir das nove horas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: