Início Maringá Maringá recebe relíquia de São Francisco de Assis

Maringá recebe relíquia de São Francisco de Assis

A paróquia São Francisco de Assis, localizada no Jardim Alvorada em Maringá, vai receber a visita da relíquia de São Francisco de Assis, nesta sexta-feira, 23. A relíquia que virá a Maringá é um fragmento de um osso de São Francisco e estará em exposição a partir das 12 horas, na igreja matriz. No mesmo dia, às 20 horas será celebrada Santa Missa de envio da relíquia, que depois irá para outra diocese.

Com o lema: “Eu vos anuncio uma grande alegria”, a peregrinação com a relíquia de São Francisco está percorrendo dioceses brasileiras em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS), conhecida como Terceira Ordem Franciscana.

Na paróquia São Francisco de Assis, em Maringá, uma série de atividades está marcada para celebrar o dia do santo, comemorado em quatro de outubro. Sábado, dia primeiro de outubro, haverá bênção dos animais e plantas, às 10 horas, no estacionamento da igreja matriz. As festividades vão até dia nove do próximo mês com almoço no salão paroquial.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: