Início Destaques do Dia Inscrições para aulas de natação e hidroginástica abrem segunda-feira

Inscrições para aulas de natação e hidroginástica abrem segunda-feira

Sete centros esportivos de Maringá vão abrir diversas vagas para as aulas de natação e hidroginástica. As inscrições para as atividades aquáticas serão nos dias 26 e 27, próxima segunda e terça-feira. Objetivo da Secretaria de Esporte e Lazer é atender, desde crianças a partir dos três anos, até pessoas com 80 anos ou mais; promovendo saúde e qualidade de vida para a comunidade, além de descentralizar o acesso ao esporte por meio de diversas aulas nos bairros.

Na segunda-feira, 26, serão abertas as inscrições para natação. Na terça, 27, serão abertas as seleções para hidroginástica. Independentemente da modalidade, o link para inscrição está no site da Prefeitura. Os interessados podem acessar o conteúdo a partir das 19 horas dos dois dias. As aulas serão nos centros esportivos: Iguatemi, Floriano, São Silvestre, Mandacaru, Miosótis e Borba Gato. Além do Centro da Juventude e Centro Social Urbano (CSU), esse último com cadastro em lista de espera.

No CSU, complexo reformado recentemente pelo município e o primeiro com piscina coberta e aquecida da cidade, as aulas serão ofertadas durante todo o ano. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, as atividades nos centros esportivos aproximam a comunidade da prática esportiva e estimulam um estilo de vida mais saudável.

O secretário destacou que a Prefeitura realizou inscrições para nova temporada de natação na Vila Olímpica, mas sem a temperatura ideal da água para a prática da natação, os testes de proficiência foram adiados. Na modalidade adulta as avaliações serão dia primeiro de outubro. Já para as crianças a data nova é oito de outubro.

Especialistas garantem que a natação é uma excelente forma de trabalhar todo o corpo e o sistema cardiovascular. Uma hora nadando queima quase tanta caloria quanto correr, sem todo o impacto nos ossos e nas articulações. Além disso, aumenta a frequência cardíaca, tonifica os músculos, melhora a força e resistência. Já a hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Comparada a exercícios terrestres, apresenta menor risco de lesões. A prática é recomendada para melhorar a capacidade motora funcional e independência da população idosa.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: