Início Destaques do Dia Maringá terá 18 novos locais de vacinação contra poliomielite

Maringá terá 18 novos locais de vacinação contra poliomielite

Nesta quinta e sexta-feira, 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais de Maringá vão se tornar locais de vacinação contra a poliomielite. O objetivo da Secretaria da Saúde é intensificar a campanha contra a doença e facilitar o acesso da população. O atendimento será das nove às 16 horas e as unidades ficarão abertas de forma simultânea com atividades escolares. Todos os pais e responsáveis por crianças de um a cinco anos incompletos estão convocados para imunizarem os pequenos.

“Os agentes estarão atendendo as crianças do entorno, assim como os alunos que estudam nos locais. A ação faz parte das diversas iniciativas para ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a comunidade sobre a importância da imunização. Lembrando que as doses continuam sendo distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as escolas e CMEIs são pontos estratégicos e que concentram o público-alvo da campanha”, destacou o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Os novos novos CMEIs que se tornam pontos de vacinação são: CMEI Afonso Vidal Cezar, Vila Morangueira; Anjo da Guarda, Conjunto Habitacional Requião; Elizete Piveta Assunção, Jardim Canadá; Antônio Facci, Jardim Copacabana; Ângela Rossi Rizzo, Parque Residencial Tuiuti; Dona Guilhermina Cunha Coelho, Jardim Liberdade; Antonieta Mattos Coutinho, Champagnat; Laura Parente, Vila Esperança; Ademar Schiavone, Jardim Oriental; Monsenhor Kimura, Vila Emília; José Cláudio P. Neto, Jardim Paris III; Dilce de Lima Ramalho, Zona 9; e Walkiria Fontes, Conjunto Hermann Moraes de Barros.

Já as Escolas Municipais são: Dr. João Batista Sanches, Jardim Pro-Lar; Professora Miriam Leila Palandri, Gleba Patrimônio; Olga Aiub Ferreira, Requião; Professor Renato Bernardi, Conjunto Habitacional Sanenge; e Escola Municipal Dom Jaime Luiz Coelho, no Parque Tarumã.

Em Maringá, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, 19.160 crianças com menos de cinco anos podem tomar a vacina e a meta é atingir 95% de cobertura vacinal desse público. Até o momento, 12.366 foram vacinadas, o que representa cobertura de 64,5%. Para receber a gotinha, seja nos CMEIs e escolas, ou nos postos de saúde, basta apresentar a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF, caso a criança tenha.

A campanha nacional contra a poliomielite termina amanhã, 30. Desde o início da vacinação Maringá realizou ações com postos volantes em CMEIs, mutirões com horário estendido nas UBSs aos finais de semana e até visitas nas casas para vacinar as crianças. O secretário de Saúde salientou que “doses nunca faltaram, o que vem dificultando atingir a meta de cobertura vacinal o quanto antes é o comportamento dos pais e responsáveis”.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: