Início Esportes Palmeiras vence o Atlético-MG

Palmeiras vence o Atlético-MG

O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG sabendo da vitória do Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado no Mineirão, na noite desta quarta-feira (28), o Alviverde venceu o Galo e os oito desfalques, por 1 a 0, com um gol de Murilo, chegando aos 60 pontos.

A equipe de Abel Ferreira segue invicta na competição quando atua como visitante. Com o triunfo em Minas Gerais chegou a 14 partidas de invencibilidade (oito vitórias e seis empates). Os mineiros estacionam na sétima colocação com 40.

Foco no nacional
Fora de qualquer outra competição, Palmeiras e Atlético-MG pensam apenas no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Alviverde voltará a campo na próxima segunda-feira (3), às 20h no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo. Já os mineiros vão receber em casa, o Fluminense, às 15h, no próximo sábado (1).

Pressão mineira e sustos palmeirenses
A equipe mineira engasgada com as duas últimas eliminações da Libertadores para o Verdão, foi para cima e em menos de 20 minutos conseguiu quatro oportunidades de fazer o gol. As duas melhores chances foram finalizadas pelo atacante Keno e assustando Marcelo Lomba, que substituiu Weverton na meta palmeirense. Sem contar as bolas na trave de Hulk e do camisa 11 atleticano.

Antes do intervalo ainda deu tempo para Dudu acertar o poste do Galo, perder uma chance sem goleiro, após um cruzamento rasteiro de Mayke, na pequena área. Contudo, anotou um gol com Kuscevic, mas corretamente foi anulado no campo e não precisou do VAR (árbitro de vídeo).

Lá e cá deu Verdão
As equipes voltaram diferentes na etapa final. O Palmeiras na postura e o Atlético-MG com as mudanças de jogadores, mas a performance palmeirense se deu melhor. Logo com 5′ do segundo tempo, Murilo apareceu na área e completou uma jogada ensaiada de escanteio, entre Marcos Rocha e Gustavo Scarpa.

Com a desvantagem no placar, os mineiros se lançaram ao ataque e o Verdão começou a ter oportunidades de contra golpes em boa parte do confronto, depois de sair na frente atuando em Belo Horizonte. Por duas vezes Scarpa acabou errando a opção em ataque com a maioria de jogadores sendo verde e branco.

Sem tempo para mais nada, a equipe palmeirense triunfou fora de casa e chegou aos 60 pontos na liderança do torneiro, faltando 10 rodadas e a nove do segundo colocado, que agora é o Fluminense.

Foto – Reprodução



COMPARTILHE: