Início Policial Conselho Tutelar de Maringá tem computadores furtados

Conselho Tutelar de Maringá tem computadores furtados

O Conselho Zona Norte, que fica na Rua Bernardino de Campos, foi invadido e computadores e televisores furtados. Os conselheiros perceberam a ação dos bandidos quando chegaram para trabalhar e a ferramenta utilizada para arrombar a janela ainda estava no local. A diretoria registrou um boletim de ocorrência. Segundo a conselheira, Lia Chicoski, a segurança no prédio é mínima, não existem câmeras de segurança. Ela ressalta que até as travas da porta não traz segurança.

“Chegamos as sete horas e ao abrir a porta da secretaria, percebemos que a janela estava aberta com um macaco hidráulico, o equipamento ainda estava na grade. Foi por aí que conseguiram levar sete computadores, monitores e a televisão. Já realizamos um boletim de ocorrência, mas o que preocupa mesmo é a grande quantidade de arquivos de trabalho. Casos de crianças e adolescentes que são atendidos pelo conselho. Vamos tentar recuperar esse material para não perdermos o trabalho que vem sendo realizado, informações importantes. Sem tudo isso não vamos conseguir atender a tempo casos urgentes”, lamentou Lia.

A equipe ainda está contabilizando o prejuízo. Na madrugada do dia 29 de setembro, ladrões invadiram e furtaram uma unidade do Conselho Tutelar da Zona Sul de Maringá e, segundo servidores, arrombaram uma porta de metal e levaram um computador onde ficam armazenados dados dos serviços. Além disso, os bandidos levaram canetas e 82 cartões-transporte usados por funcionários. A polícia foi acionada para analisar a situação e começar as investigações.

Assim como o Conselho Zona Norte, o Zona Sul também não tem câmeras de segurança, nem vigilância. O local foi invadido duas vezes em menos de 30 dias. Uma televisão foi levada na primeira ação. Os profissionais informaram que o computador levado era utilizado para assistir a comunidade. Desde a primeira ocorrência, a Prefeitura informou que haveria um empenho para reforçar a segurança do local e a Guarda Municipal intensificando as rondas nos 461 prédios públicos do município.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: