Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Depois dele veio Jair, de Gileade, que liderou Israel durante 22 anos.” (Juízes 10:3)

CALOR
Com o calor que está chegando vai ser muito difícil impedir que as pessoas entrem no espelho d ‘água da Catedral para se refrescarem. O problema é que estão entrando pessoas, cachorros e até bicicletas. O local vai virar uma prainha para muita gente.

EUROPA
Na Europa é muito comum, e não é proibido, as pessoas se refrescarem nos chafarizes das praças e parques durante o verão.  Mas lá tem muitos lugares assim e somente pessoas se refrescam. Aqui, essa moda, não tá legal não.

BRASIL
A avenida Brasil está sendo recapeada e o asfalto vai ficar muito bom.  A avenida Tiradentes está recebendo um novo recape para corrigir o serviço feito. Espera-se que terminando o recapeamento da área central, comecem a recapear as ruas dos bairros da cidade. O povo clama por isso.

PIX
A prefeitura de Maringá está implantando o pagamento dos tributos por PIX, vai facilitar a vida das pessoas. E o PIX veio para ficar, agradou todo mundo, menos os banqueiros. 

SAÚDE  
O ex-prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, passou a última semana internado em um hospital aqui em Maringá. Zé Roberto estava com pneumonia e agora já está bem e em casa. Ele disse que tinha muita gente internada com o mesmo problema, que é perigoso e age na surdina.

CAMINHONEIROS
O empresário Afonso Shiozaki, que é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Maringá e da Acema, estava na manifestação pró-Bolsonaro no final de semana. A categoria está pedindo para que as empresas de transporte consigam fazer com que os caminhoneiros possam votar no domingo. 

VITÓRIA
O deputado federal Ricardo Barros também estava no evento pró-Bolsonaro e estava animado com resultados internos de pesquisas que mostram uma possível vitória do presidente Bolsonaro.  

ESPERANÇA
O pessoal que apoia o Lula está com uma grande esperança de que o episódio ocorrido com o ex-deputado Roberto Jefferson traga prejuízos à campanha do Bolsonaro.  

INADMISSÍVEL
Por outro lado, Bolsonaro foi duro com o episódio ocorrido e disse que quem profere palavras ofensivas contra mulheres e atira na polícia é bandido. Deu apoio para que Roberto Jefferson seja tratado como bandido sem nenhuma diferença dos outros criminosos.

CADÊ O FUJÃO
Foi a segunda vez que o presidente participou sozinho dos debates que estavam agendados e com presença confirmada do candidato Lula. Nas duas oportunidades Jair Bolsonaro foi firme em todas as respostas feitas pelos jornalistas do SBT e da Record e não perde a chance de cutucar seu oponente falando a todo momento “cadê o fujão” . Pior que é verdade.

TENSÃO
Essa semana será de muitas tretas, cutucadas e ofensas nos grupos de whatss, nos ambientes profissional e até familiar. Cada um defendendo seu candidato e atacando com força o oponente. Sugiro evitar as intrigas e os encontros familiares até a próxima segunda, ou melhor ainda até a segunda semana de novembro. Por que no dia 1º a gozação de quem ganhou será geral no lado perdedor. Vai ser tenso. QUE VENÇA O MENOS PIOR.

COMPARTILHE: