Início Conteúdo de marca Cursos de curta duração são alternativa para reciclar conhecimentos

Cursos de curta duração são alternativa para reciclar conhecimentos

HVAC technician working on a capacitor part for condensing unit.

Formação continuada profissional abre portas para o mercado de trabalho

Pesquisa feita pelo Observatório Nacional da Indústria aponta que setor industrial vai demandar mais de 480 mil novos profissional que buscam aperfeiçoamento e qualificação até 2025. No Senai Paraná, os cursos rápidos, como também são conhecidos, estão disponíveis para todas as pessoas que já concluíram ou estão concluindo a Educação Básica.

Em termos de reconhecimento e empregabilidade, sete em cada dez alunos com formação no Senai estão empregados, segundo dados da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2019/2021, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No Paraná, uma pesquisa encomendada pelo Sistema Fiep à FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e executada pela Paraná Pesquisas, em 2020, revelou que 62% dos alunos matriculados no Senai Paraná consegue um emprego em até 6 meses. Além disso, têm 50% mais chances de trabalho com carteira assinada e as oportunidades de promoção também são maiores: 34%. Afinal, além de ser referência em formação profissional para a indústria, a instituição é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina.

A lista completa de oportunidades está disponível no site:  senaidofuturo.com.br. Em Maringá as unidades do Senai Paraná oferecem diversas opções de cursos rápidos. Entre as opções, estão cursos de Aperfeiçoamento Profissional em Automação Pneumática e Hidráulica Industrial; Corte e Costura Industrial; Instalação de Geradores de Energia Solar Fotovoltaicos; Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar-condicionado; Instrumentação com Circuitos Hidropneumáticos; Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte (NR-11); Projeto de Sistemas Fotovoltaicos com SOLergo; e Aperfeiçoamento Profissional em SolidWorks.

Assessoria de Imprensa
Foto – Adobe Stock

COMPARTILHE: