Início Policial Recenseador do IBGE é acusado de tentativa de estupro

Recenseador do IBGE é acusado de tentativa de estupro

A suspeita da importunação sexual contra uma mulher de 75 anos recai sobre um recenseador de 22 anos de idade.
A denúncia partiu da própria vítima que relatou a agentes da Polícia Civil ter foi importunada por um rapaz que havia acabado de sair da sua casa onde lhe entrevistou como recenseador do IBGE. Ela contou à polícia que após responder a um extenso questionário, serviu uma água para o pesquisador, que se despediu e foi embora. Pouco depois um homem encapuzado invadiu sua casa, colocou um saco preto em sua cabeça e tentou lhe arrastar para o quarto.

A mulher disse que, antes de entrar no quarto, conseguiu rasgar o saco plástico, empurrar o agressor para fora e trancar a porta. Aí ela começou a gritar e ele fugiu. Mas pela janela a idosa disse que o viu tirando o capuz e reconheceu ser o entrevistador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

“Ele não queria me roubar. Eu perguntei o que ele queria, e ele só dizia ‘eu quero você’”, relatou a moradora, que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Sarandi e por razões de segurança, não teve seu nome revelado. De posse de imagens de uma câmera de segurança, a Polícia Civil identificou o suspeito, de 22 anos de idade. O mesmo já foi intimado a depor.

O coordenador do IBGE em Maringá, Sérgio Ricardo, informou que o profissional foi suspenso previamente. “No dia em que soubemos do caso, na sexta-feira, fomos até a delegacia para ficarmos à par da situação. Nós suspendemos o recenseador do trabalho de campo no mesmo dia”.

Redação JP
Foto – RicMais

COMPARTILHE: