Início Destaques do Dia Aniversário do Maringá Velho é celebrado com programa Cidadania nos Bairros

Aniversário do Maringá Velho é celebrado com programa Cidadania nos Bairros

Há 80 anos, a história da ′Cidade Canção′ começava a ser escrita no Maringá Velho, o bairro mais antigo da cidade. Em comemoração a esta data, as secretarias de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) e Cultura (Semuc) realizam neste sábado, 12, das nove às 12 horas, mais uma edição do ′Cidadania nos Bairros′ e projeto ′Moeda Verde′ (confira a programação abaixo). As atividades gratuitas acontecem no Largo Pioneiro José Ignácio da Silva, próximo à bifurcação das Avenidas Brasil e Paranavaí.

“São oito décadas de história, que começou antes mesmo de Maringá tomar forma. Sem dúvidas, este bairro teve papel fundamental no crescimento exponencial da nossa cidade. Vamos comemorar esta data com diversos serviços gratuitos e acesso à atendimentos de qualidade para a comunidade”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

A população também poderá aproveitar o projeto ′Moeda Verde′, que incentiva a troca de recicláveis ou óleo de cozinha usados por hortifrutis. Cada um quilo de recicláveis ou um litro de óleo usado poderá ser trocado por um quilo de hortifrutis. O limite é dois quilos de alimentos por pessoa. O projeto tem arrecadado, em média, 300 quilos de materiais recicláveis e 30 litros de óleo, entregando à população cerca de 400 quilos de hortifrutis por edição.

Dentre as atividades oferecidas estão: serviços na área da saúde, orientações jurídicas, psicológicas e odontológicas, feirinha de adoção de animais, divulgação de vagas de emprego, cadastro de jovem aprendiz e vagas de estágio, Cadastro Único, consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e orientações sobre trânsito, corte de cabelo e barba, atividades de recreação infantil, distribuição de pipoca e algodão-doce, orientações da Secretaria da Mulher, exposição da jardineira de turismo, patrulha escolar com distribuição de balões, aulas de zumba, distribuição de mudas, planejamento dos bairros de Maringá, exposição e produtos sustentáveis e abelhas nativas sem ferrão e divulgação de cursos gratuitos.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: