Início Destaques do Dia 1,1 mil alunos se formam em Educação no Trânsito

1,1 mil alunos se formam em Educação no Trânsito

O Projeto Trânsito na Sala de Aula formará 1,1 mil alunos nesta sexta-feira, 25, às 14 horas, no Pavilhão Branco, do Parque de Exposições. Cada aluno receberá um diploma no evento. O projeto começou em 2017 e hoje contempla 52 escolas municipais, com orientações para crianças entre oito e 10 anos. Os alunos se tornam multiplicadores das ações preventivas porque passam o que aprendem na escola para familiares e amigos.

“Esse trabalho é muito importante porque reforça todas as nossas ações durante o ano. E ainda ganhamos novos agentes mirins de trânsito. As orientações refletem no comportamento das crianças ao atravessar as ruas. Entre 2016 e 2018, as cinco mortes de crianças no trânsito foram por atropelamento, segundo dados da Semob. Desde então, não foram registradas mortes de crianças no trânsito da Cidade. Estamos ensinando sobre o comportamento seguro no trânsito e a mudança de cultura”, explica o gerente de Educação no Trânsito da Semob, Rafael Martins.

O projeto conta com sete aulas no bimestre, além de visita na sede da Semob. Entre os temas abordados estão história do trânsito, estrutura do trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, ciclistas e pedestres e Meio Ambiente e Cidadania. Agora já são 3.385 alunos que completaram o curso em seis anos. Além das escolas, empresas locais recebem palestras com orientações. Há abordagens de pedestres, ciclistas, condutores, distribuição de material gráfico, entre outras.

Redaçào
Foto- PMM

COMPARTILHE: