Início Maringá Ulisses Maia apresenta demandas dos municípios em reunião com equipe de transição...

Ulisses Maia apresenta demandas dos municípios em reunião com equipe de transição do novo governo

O prefeito Ulisses Maia participou nesta quarta-feira, 23, de uma reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e membros da equipe de transição do novo governo em Brasília. Ele foi escolhido para fazer parte da comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que apresentou reivindicações dos municípios ao novo governo federal. Entre as solicitações, estão demandas de mobilidade urbana, saúde, educação e outras áreas importantes para o desenvolvimento das cidades. 

O prefeito Ulisses Maia, que também é 2º secretário nacional da FNP, destacou a importância do diálogo com o governo federal e reforçou o compromisso na busca de melhorias que contribuam para a qualidade de vida da comunidade. “Solicitamos recursos para garantia do transporte coletivo com preço acessível, atualização da tabela SUS, investimentos na recuperação da defasagem educacional causada pela pandemia, rediscussão do pacto federativo e outras pautas fundamentais para cuidarmos das pessoas”, afirmou. 

A Frente Nacional de Prefeitos reúne as capitais e cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes. Ulisses Maia foi um dos 15 prefeitos do Brasil escolhidos para integrar a comissão. Na reunião com o vice-presidente eleito, participaram 10 prefeitos. Durante o encontro, os membros também entregaram ao novo governo a Carta dos Prefeitos das Médias e Grandes Cidades, com reivindicações dos municípios brasileiros.

ACP
Foto – PMM

COMPARTILHE: