Campeão do mundo em 1981, o Flamengo terá uma nova oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes em fevereiro, no Marrocos. A fim de incentivar o Rubro-Negro, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que a entidade pagará ao clube 5 milhões de dólares, cerca de R$ 25,6 milhões, caso vença o torneio. Segundo o dirigente, será “um forte incentivo para o representante do continente sul-americano”.
“A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, publicou Domínguez nesta segunda-feira (16).
Os confrontos do Mundial de Clubes de 2022 foram definidos em um sorteio realizado pela Fifa, no dia 13, em Salé, no Marrocos. O Flamengo, campeão da Libertadores, e o Real Madrid, campeão da Champions League, que já estão na semifinal, conheceram seus potenciais adversários, que se enfrentam nas quartas de final. O torneio acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro.
O vencedor do primeiro duelo já definido entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, enfrenta o Seattle Sounders, dos EUA. A equipe vitoriosa dessa chave vai encarar o Real Madrid na semifinal.
Do lado da chave do Flamengo, acontece o duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, do Marrocos, representante do país-sede. O Rubro-Negro pode reencontrar a equipe saudita, visto que se enfrentaram na semifinal da edição de 2019, vencida pelo clube brasileiro por 3 a 1.
Foto – Reprodução