Início Policial MEIs devem ficar atentos sobre golpe do boleto falso

MEIs devem ficar atentos sobre golpe do boleto falso

O ′Espaço do Empreendedor′ da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) está alertando os Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre o golpe do boleto falso. Na prática criminosa, o boleto chega em nome de uma suposta instituição como ‘Casa do Empreendedor’, ‘Pagar MEI’, entre outras, contendo informações do empreendedor (nome, e-mail e número de documento). Em alguns casos a cobrança falsa vem até por mensagens de WhatsApp.

A diretora do ‘Espaço Empreendedor’, Cássia Mendonça, reforça que o trabalho é feito muito perto da veracidade para confundir e induzir o empreendedor a pagar. Além disso, explica que “caso o empreendedor não tenha solicitado nenhum serviço de pessoas, empresas ou marcas constantes no boleto, não pague”.

A queixa deve ser feita junto a delegacia de Polícia Civil e no Procon de Maringá; o golpe precisa ser registrado para cumprimento da justiça, indenização e para que os responsáveis sejam localizados e punidos. Para tirar dúvidas, os profissionais podem entrar em contato pelos números (44) 3221-8638 ou 99118-3374.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: