Início Policial Arsenal era transportado por caminhões com cargas de arroz  

Arsenal era transportado por caminhões com cargas de arroz  

Eram fuzis, pistolas e espingardas, além de grande quantidade de munição e carregadores , que saíram do Paraguai e vinham no sentido Maringá.

A apreensão ocorreu ontem de madrugada pela Polícia Rodoviária Estadual durante abordagem na PR-323 na região de Umuarama. Foi a maior apreensão de armamento na história do Estado, segundo a Polícia Militar. Estava tudo em fundos falsos de dois caminhões, parados por policiais rodoviários em Iporã e Perobal. A primeira abordagem ocorreu na base da PRE em Iporã , onde cães farejadores ajudaram na localização do arsenal, que estava embaixo do banco do motorista de um caminhão carregado com arroz.

No primeiro caminhão, com placas do Paraguai , foi encontrado um fundo falso dentro da cabine com 93 armas, a maioria fuzis. A corporação pediu e obteve rapidamente, reforço do Batalhão de Polícia de Fronteira, que opera permanentemente naquela região, exatamente combatendo o contrabando e o tráfico de armas e drogas. O BPFRON, então, realizou uma varredura na região compreendida como rota do crime organizado e próximo de Perobal abordou o segundo caminhão, com características iguais ao primeiro e que também transportava grande quantidade de armas pesadas.

Ao todo foram apreendidas 161 armas, sendo 125 pistolas, 2 revólveres, 24 espingardas de calibre GA 12, 10 fuzis de origem estrangeira, 115 carregadores de fuzis e pistolas, munição em grande quantidade. Os dois motoristas foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra. De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Cel. Hudson Leôncio Teixeira, e o Comandante-Geral da PM, Cel. Sérgio Almir Teixeira, a apreensão é a maior registrada na história da corporação. Até então, o recorde era de apreensão de 20 fuzis. “Todo esse armamento poderia ser usado para a prátoca de qualquer tipo de crime violento. São armas de calibre restrito, de uss exclusive das Forças Armadas”, disse o tenente-coronel Dorecki, do BPFRON.

Redação JP
Foto – PM

COMPARTILHE: