Início Esportes Corinthians bate o São Paulo em primeiro Majestoso do ano

Corinthians bate o São Paulo em primeiro Majestoso do ano

No primeiro clássico Majestoso do ano, o São Paulo recebeu o Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em um Morumbi lotado, com mais de 50 mil pessoas, o Timão venceu por 2 a 1, com dois gols de Adson. Luciano descontou para o Tricolor Paulista.

Com isso, o São Paulo se mantém na primeira posição de seu grupo no Paulistão, com oito pontos. Já o Corinthians fica com dez pontos, também na liderança de sua chave.

Agora, o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Santo André no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel. Já o Alvinegro recebe o Botafogo-SP também no domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Adson brilha e Corinthians abre vantagem

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes criando chances. A primeira do Tricolor saiu dos pés de Rodrigo Nestor, mas não foi o suficiente para balançar as redes.

Já o Corinthians teve oportunidades com Adson, e não desperdiçou. Aos 20 minutos, Fagner recebeu de Renato Augusto e cruzou para o camisa 28 empurrar para o fundo das redes. A arbitragem de campo assinalou impedimento do lateral, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

Aos 33′, Adson brilhou novamente. Róger Guedes escapou pela ponta esquerda e cruzou para o camisa 28 novamente balançar as redes. Era o segundo do Timão. O São Paulo até esboçou uma reação, mas Cássio evitou o que seria o gol do Tricolor Paulista.

São Paulo tem boas chances e Luciano diminui

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo, colocando bastante pressão no adversário. Rogério Ceni fez algumas mudanças, inclusive promovendo a estreia de Caio Paulista, que entrou no lugar de Orejuela.

Aos três minutos, Arboleda cabeceou após cruzamento de Nestor e a bola passou raspando o travessão de Cássio. Depois, aos 16′, após boa chegada do São Paulo, Jhegson Méndez arriscou de fora da área e mandou uma bomba no travessão de Cássio. Foi a melhor oportunidade do Tricolor na partida.

O São Paulo seguiu insistindo e aos 32 minutos, Welington cruzou rasteiro e encontrou Luciano livre para empurrar ao fundo das redes e diminuir o placar. Ficou nisso.

COMPARTILHE: