Início Esportes Drugovich substitui Stroll na Aston Martin em testes coletivos da F1

Drugovich substitui Stroll na Aston Martin em testes coletivos da F1

A Aston Martin aproveitou a manhã desta terça-feira (21) momesca no Brasil para anunciar a notícia que já era esperada: Felipe Drugovich vai defender a equipe nos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 nesta semana. O atual campeão da Fórmula 2 substitui Lance Stroll, que se machucou enquanto andava de bicicleta e está fora dos três dias de atividades no Bahrein.

As equipes vão poder usar um carro na pista ao longo dos três dias de atividade, que serão divididos em dois turnos de quatro horas. Drugovich vai dividir o trabalho com Fernando Alonso, titular da equipe. O outro reserva da Aston Martin, Stoffel Vandoorne, não vai participar, uma vez que estará na disputa do eP da Cidade do Cabo da Fórmula E, onde é titular, pela DS Penske.

A Aston Martin foi adiante e confirmou a escalação para o primeiro dia de testes, a próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro: Drugovich começa os trabalhos, pela manhã, e entrega para Alonso acelerar no horário da tarde. A escalação para os outros dois dias ainda não está confirmada.

Ainda na segunda-feira, Drugovich postou no próprio Instagram uma foto dele dentro do simulador da Aston Martin, fazendo uma preparação considerada natural para um piloto reserva e de desenvolvimento.

Horas depois, contudo, a equipe anunciou que Stroll estava fora da pré-temporada após sofrer um acidente de bicicleta na Espanha, enquanto se preparava fisicamente para a temporada.

Como a equipe não confirmou taxativamente o retorno do piloto canadense a tempo para a abertura da temporada, no fim de semana dos dias 3-5 de março, Drugovich ainda é candidato até a começar a temporada na vaga do piloto titular.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: