Início Policial Servidor da UEM acusado de assédio durante sessão de hipnose

Servidor da UEM acusado de assédio durante sessão de hipnose

O suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente é professor de enfermagem, atua no HU e trabalha como hipnoterapeuta em uma clínica particular.

O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente)  está apurando desde ontem uma denúncia de assédio sexual contra um professor do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Maringá. O assédio contra uma adolescente de 16 anos teria ocorrido durante uma sessão de hipnose a que a garota era submetida. O mesmo professor foi acusado de assédio também por uma servidora e algumas estudantes do curso em que ele leciona. O homem, de 43 anos, que também é enfermeiro do Hospital Universitário, trabalha como hipnoterapeuta em uma clínica particular, onde teria ocorrido o último caso de abuso sexual.

Segundo a delegada do Nucria, Karen Friedrich Nascimento, era a primeira consulta da adolescente que sofre com depressão e problemas psiquiátricos. Em depoimento, a adolescente contou à delegada que via o que estava acontecendo com ela durante a sessão, mas por causa do efeito da hipnose não conseguia reagir. Quem primeiro ficou sabendo do abuso foi o pai da menina, que procurou o Nucria  para denunciar. Um inquérito foi instaurado pela delegada Karen , que  pediu a prisão preventiva do suspeito, mas o juiz concedeu apenas uma medida cautelar.

A delegada espera que outras vítimas apareçam, uma vez que há indícios de que este não foi o único caso que envolve o professor. A reitoria da UEM se pronunciou sobre o caso, afirmando em nota: “ A Universidade Estadual de Maringá  declara que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos e que todas as providências administrativas internas estão sendo tomadas para a rápida e devida apuração dos fatos ligados à nossa Instituição, inclusive mediante a decretação do afastamento preventivo do servidor de suas funções.”

Redação JP
Foto – DIV

COMPARTILHE: