Início Policial Assassinado suspeito de matar chefe do tráfico dentro de UTI

Assassinado suspeito de matar chefe do tráfico dentro de UTI

O jovem morto sábado em Maringá era suspeito de executar na UTI de um hospital da região o traficante Diego Henrique Valentim, conhecido como “Pestinha” .
A execução do chefe do tráfico no Jardim Esperança, de Sarandi, ocorreu em 2021, quando “Pestinha” encontrava-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano, após sofrer um atentado. O suspeito do homicídio, Juan Vieira da Silva, de 18 anos, menor de idade na época, foi morto sábado à noite quando jogava sinuca em uma tabacaria da Avenida Kakogawa, em Maringá. Um homem armado entrou no recinto, desferiu uma coronhada na cabeça de Juan e em seguida o matou com nove tiros de pistola. De acordo com a Polícia, o jovem pertencia a um grupo rival de “Pestinha” e, portanto, este crime é atribuído à guerra sangrenta que tem aterrorizado a população de Sarandi nos últimos dois anos.

Juan Vieira da Silva era considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança. A disputa entre as duas facções resultou em vários confrontos entre os traficantes, e morte de alguns deles. O crime de maior repercussão foi o de Diego Henrique Valentim, dentro da UTI do hospital. Juan vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Sarandi como o principal suspeito do homicídio, ocorrido em 15 de agosto de 2021. Ele era suspeito também de matar Gustavo Henrique de Souza, morto dentro do Parque do Ingá em 22 de novembro de 2021 e de participar da execução de Cleison Kalil Coelho de Lima, de 22 anos, ocorrido no Conjunto Habitacional José Richa.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: