Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança”. (Maquiavel)

FILOSOFANDO
Quanto a decisão do presidente Lula sobre os combustíveis, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, escreveu em suas redes sociais: “A solidão do poder. No fim o líder ouve todas as sugestões e toma solitariamente a decisão. É uma dos ônus do poder.” Criticar era fácil, resolver está mais difícil.

FARPAS
A vereadora Ana Lúcia participou de uma entrevista, na rádio Jovem Pan, falando sobre o problema dos moradores de rua na cidade. A conversa foi cheia de “farpas” dos entrevistadores e da entrevistada, parecia um ouriço soltando espinhos.

GENÉRICAS
A vereadora disse várias vezes que a administração é boa em marketing mas não resolve os problemas. Criticou também as respostas que a Prefeitura encaminha aos requerimentos, todas são genéricas. Parece que o clima não está muito bom não.

PASSAGENS
Enquanto alguns estão tentando discutir políticas públicas para os moradores de rua, o vereador Belino Bravin é bem mais simples. Ele quer que a Prefeitura forneça passagens de ônibus para que os moradores de rua voltem para as suas cidades de origem, prática muito utilizada nos velhos tempos.

CAMPANHA
No último domingo houve a comemoração de um aniversário na Associação de Cabos e Soldados. Um dos convidados disse que a Akemi Nishimori passou por lá e disse que já está em campanha para disputar a Prefeitura de Maringá.

CAMPANHA II
Depois que Akemi deixou o aniversário, chegou o ex-prefeito Sílvio Barros que pelo visto já está em clima de campanha para a Prefeitura também, segundo observou o meu colega convidado do evento.

CAMPANHA III
Mais tarde, ainda no aniversário realizado na Associação, outro possível candidato a prefeito de Maringá, o deputado estadual Do Carmo, passou por lá e cumprimentou os convidados. O ano de 2024 promete.

AMOR
O vereador Altamir da Lotérica quer saber se a Prefeitura vai instalar letreiros “Eu Amo Maringá” nas entradas da cidade. Se o vereador procurar em algum depósito de alguma secretaria municipal vai encontrar um letreiro enorme, com estes dizeres, que há anos foi doado pela Viapar, mas como a prefeitura não encontrou um local adequado acabou não sendo instalado. Em algum lugar deve estar guardado e bastante empoeirado, mas como diz o ditado “lavou, tá novo”.

OUVINDO
E o vereador Altamir quer, também, que a prefeitura crie a Ouvidoria Ambiental e Animal só para receber as denúncias contra o meio ambiente e contra os animais, a Ouvidoria atual não estaria ouvindo o suficiente.

COLCHÃO
E quem diria que a Petrobrás agora tem “colchão”. Vai ter que segurar os preços dos combustíveis e para isso vai usar o “colchão”, conforme disse o nosso Ministro da Fazenda.

CABRAL
O nosso STF soltou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que confessou toda roubalheira e havia sido condenado há mais de 300 anos de prisão. Agora, o Conselho Nacional de Justiça quer punir o juiz Marcelo Bretas, que condenou o Sérgio Cabral. A culpa deve ser do Cabral mesmo, do Pedro Álvares Cabral.

COMPARTILHE: