Início Maringá Prefeitura tenta negociar reajuste salarial, mas servidores não aceitam

Prefeitura tenta negociar reajuste salarial, mas servidores não aceitam

Servidores aprovam reajuste salarial após proposta da Prefeitura

Os servidores públicos da Prefeitura de Maringá lotaram a Câmara Municipal para participar da 3° Assembleia da Campanha Salarial 2023, que foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) para argumentar com o poder público. O evento aconteceu na quarta-feira e mostrou que os servidores estão dispostos a brigar pelo ganho real no reajuste salarial.

A classe trabalhadora, para 2023, pedia um reajuste salarial de 18% atestando uma reposição da inflação e um pequeno ganho salarial. Em contrapartida, o município ofereceu um reajuste de 5,71%, mesmo valor que já havia sido apresentado na assembleia anterior. Por conta disso, tanto o sindicato quanto os servidores se mostraram insatisfeitos com a proposta e o Sismmar apresentou dados que indicam que a municipalidade pode oferecer um reajuste maior do que o proposto, sendo assim, foram abertas falas para que uma nova proposta fosse construída.

Ao final dos debates, foi aprovado o pedido de reajuste balanceado de 10% nos salários dos funcionários municipais. Uma nova assembleia está marcada para o dia 14 de março ainda para tratar sobre a Campanha Salarial 2023, para o caso do município não sinalize uma nova proposta, e, caso isso não aconteça, o Sindicato aprova um indicativo de paralisação.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: