Início Maringá Servidores públicos podem votar indicativo de paralisação durante assembleia

Servidores públicos podem votar indicativo de paralisação durante assembleia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) realizará uma nova assembleia na Câmara hoje, às 18h30, para discutir sobre a Campanha Salarial 2023 dos servidores públicos.

Segundo a nota da Sismmar, há a possibilidade de um indicativo de paralisação dos funcionários municipais que poderá ser votado durante a assembleia caso não consigam entrar em um acordo de aumento salarial para este ano. A pouco mais de um mês, a Prefeitura negociou com o sindicato várias reivindicações dos trabalhadores e aparentemente, nenhuma decisão foi tomada.

Os funcionários pedem um reajuste de 10% nos salários, mas a proposta entregue pela prefeitura teria sido de 5,71%. Desde então, nas assembleias, locais de trabalho e redes sociais, os trabalhadores demonstraram grande insatisfação com esta proposta da gestão municipal.

Por isso, hoje, ocorrerá uma nova assembleia para discutir o caso e tentar chegar a um acordo entre o sindicato e a prefeitura, mas o Sismmar informa que há indicativos de paralisação nos serviços da prefeitura caso nenhum avanço seja apresentado.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: