Início Destaques do Dia Obra de Eixo Monumental continua no papel

Obra de Eixo Monumental continua no papel

Ainda sem data certa, uma licitação será aberta para realizar uma obra no centro da Cidade, que seguirá da Catedral até a Vila Olímpica, o tão esperado Eixo Monumental, que teve projeto idealizado em 2019. O trajeto será de aproximadamente dois quilômetros, passando pela Prefeitura, Avenida Getúlio Vargas, Praça Raposo Tavares e pelo Terminal Urbano.

A intenção é revitalizar esse trecho de uma parte do centro da Cidade, e a administração pública informou que logo abrirá uma licitação para definir o início das obras.

O projeto prevê a criação de um imenso boulevard com áreas de lazer, convivência e opções de gastronomia, entre outros serviços. O Eixo Monumental é um fragmento do Projeto Ágora que envolve a reformulação do novo centro.

A ideia do projeto teve início em 2018 com um concurso público para definir quem seria a empresa responsável pela obra, mas desde então a ideia foi ficando de lado para dar prioridade para outras obras da Cidade, e os possíveis prazos para o começo da revitalização do trecho foi sendo adiado.

De acordo com o projeto, o plano do Eixo Monumental deverá custar cerca de R$ 50 milhões e serão construídas também pistas de skate, ciclovias e espaços para feiras e outras atividades. A previsão é que até o fim de 2024 a obra já tenha se levantado.

Vivian Pedroso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: