Início Destaques do Dia Sismmar aprova reposição salarial após nova proposta da Prefeitura

Sismmar aprova reposição salarial após nova proposta da Prefeitura

A reposição salarial de 6%, dos profissionais ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), foi aprovado por maioria dos votos durante a 4ª assembleia da Campanha Salarial 2023, realizada na Câmara Municipal. A categoria aprovou a contraproposta apresentada pela Prefeitura de Maringá depois de 35 dias de negociações com a comissão de representantes e membros da administração. Também foi aprovado o reajuste do vale-alimentação em 11,6% (R$ 480 bruto) e redução da contrapartida do vale de 16% para 15%.

A gestão Sindicato é pra Lutar oficializou ontem a decisão da assembleia e reforçou o chamado para que servidoras e servidores de todas as secretarias, autarquias e aposentados participarem ativamente dos encontros da categoria junto ao Sismmar. Durante a reunião, a diretoria do sindicato destacou que a proposta foi considerada abaixo do esperado e o que era desejado. Ressaltou que a mobilização esbarrou nas promessas do prefeito Ulisses Maia que, segundo o Sismmar, apresentou resistência em avançar para uma “merecida valorização da categoria”.

“Diante do cenário observado ao longo das últimas semanas de negociação e em face da recusa da administração em conceder uma reposição que garantisse um ganho real significativo, e a redução da contrapartida ao mínimo como reivindicado pela categoria, bem como não avançou nas demais reivindicações, a categoria decidiu aprovar a contraproposta e continuar lutando pelas suas reivindicações”, salientou texto divulgado pela Assessoria de Comunicação.

Ficou determinada que a luta continua pelas pautas da Campanha Salarial 2023, com o objetivo de melhorias no primeiro semestre. O foco será a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR’s) geral e do Magistério; assim como do Estatuto da Guarda Civil Municipal, do Auxílio dos Aposentados e outros assuntos importantes. A Prefeitura participa dos estudos e análises realizados.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: