Início Variedades John Wick 4 supera em número de mortes

John Wick 4 supera em número de mortes

O personagem de Keanu Reeves, conhecido como o assassino implacável John Wick, foi responsável por um número impressionante de mortes nos três primeiros filmes da franquia – De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017) e Parabellum (2019). Surpreendentemente, em John Wick 4: Baba Yaga, que está em exibição nos cinemas brasileiros, esse número foi superado, alcançando um novo patamar em relação aos filmes anteriores.

Com a recompensa por sua cabeça aumentando, John Wick enfrenta adversários mortais em diferentes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Osaka e Berlim. Para derrotar a Alta Cúpula e conquistar sua liberdade, ele precisa combater um novo inimigo com alianças poderosas: o Marquês de Gramont, interpretado por Bill Skarsgård.

Quantas mortes ocorrem em John Wick 4?
John Wick 4 teve um total de 140 mortes, segundo levantamento feito pelo site Screen Rant. Esse número engloba todas as mortes ocorridas no filme, porém, estima-se que pelo menos dois terços desse total sejam creditados apenas a John Wick. Isso resulta em uma incrível média de 0,82 corpos por minuto.

O filme também se destaca por sua duração, com aproximadamente 170 minutos, sendo o mais longo da franquia. Em comparação, os demais filmes apresentam as seguintes quantidades de mortes e médias por minuto:

John Wick – Um Novo Dia para Matar (2017) – 128 mortes (1,05 por minuto)
John Wick 3 – Parabellum (2019) – 94 mortes (0,72 por minuto)
John Wick – De Volta ao Jogo (2014) – 77 mortes (0,80 por minuto)

O futuro da franquia John Wick ainda não está totalmente definido. Ainda que John Wick 4 seja visto como uma possível conclusão da série, é provável que um quinto filme seja produzido. As partes 4 e 5 originalmente seriam filmadas uma após a outra, mas até o momento, nada foi confirmado oficialmente. O sucesso do quarto filme, entretanto, pode aumentar as chances de mais uma sequência com o personagem de Keanu Reeves.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: