Início Maringá Sindicato dos Bancários realiza protesto contra demissões em massa

Sindicato dos Bancários realiza protesto contra demissões em massa

O Sindicato dos Bancários de Maringá e região faz hoje, a partir das 8h30, um protesto contra as demissões em massa que estão acontecendo nos bancos. A ação que vai ser no centro do município, é também uma chance para prestar homenagem aos trabalhadores, por causa do feriado desta segunda-feira.

Ao longo do dia, o Sindicato estará com barraca montada no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Santos Dumont. O propósito é chamar a atenção da sociedade para o desprezo dos bancos com os funcionários e clientes.

Enquanto lucram bilhões, as instituições financeiras fecham agências e demitem milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Desse modo, apenas o Bradesco, um dos que mais demitiu recentemente, fechou 2.864 agências e 897 unidades de negócios em todo o país. Em Maringá, foram 11 agências que terminaram as atividades.

Além desse movimento, o Sindicato continuará pressionando, já tendo oferecido denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Banco Central e outros órgãos. Consequentemente, ou param as demissões ou serão tomadas decisões ainda mais drásticas.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: