Início Maringá Dois a cada três maringaenses vão comprar presente de Dia das Mães

Dois a cada três maringaenses vão comprar presente de Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) aponta que 66,2% dos maringaenses devem comprar presente de Dia das Mães, ou seja, 86,2% darão prioridade às lojas físicas, apresentando como os principais normas: contato com o produto, local/acesso e segurança.

O jornalista Rafael Bereta todo ano compra um presente para a mãe junto com a irmã. “A gente sempre optou pelas lojas físicas, principalmente pela opção de poder levar na hora o presente. Já aconteceu casos de comprarmos um presente para o Dia das Mães pela internet e só chegou depois que o dia em si tinha passado. Desde então compramos somente fisicamente até por questões de acesso de ir ao local, escolher com calma e a segurança de que estará em nossas mãos. Apesar da internet muitas vezes ser mais barato, pode vir quebrado ou com algum defeito de onde você comprou até chegar em sua casa”, revela.

Entre os que não comprarão presentes, as causas declaradas são: não têm quem presentear, por causa das finanças ou a distância. Confecções, calçados, perfumes e cosméticos serão, nesta ordem, os presentes preferidos.

A pesquisa revelou ainda que 49,6% devem gastar mais do que no ano passado, 24,1% gastarão o mesmo valor, 11,9% vão gastar menos e o restante não comprou no ano passado ou não soube falar. Desse modo, mais de 60% gastarão até R$ 300 e 51% pretendem celebrar a data.

Com isso, pesquisar antes de comprar faz parte dos costume de 95% dos consumidores, que o fazem de modo direto nas lojas, redes sociais, sites das lojas e sites de buscas.

Com 420 consumidores, o estudo foi realizado de 4 a 6 de março.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: