Início Destaques do Dia Audiências públicas debaterão Orçamento Cidadão 2023

Audiências públicas debaterão Orçamento Cidadão 2023

Uma série de audiências públicas do ‘Orçamento Cidadão 2023’ será feita pela Prefeitura de Maringá a partir de segunda-feira. O intuito é inserir a população nos debates a respeito do planejamento do município. Ao todo, serão cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), agendadas em sete encontros em dias diferentes e regiões. Dessas, duas serão realizadas nos distritos de Floriano e Iguatemi.

As audiências que vão até o dia 30 deste mês querem consultar a população em relação a assuntos urbanos e orçamentários associados à territorialidade em debate. O propósito é dar suporte à tomada de decisão do Executivo, contribuindo com as definições da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Conforme a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, a participação da comunidade é primordial para o planejamento da Cidade. “Com o debate e contribuição da população, garantimos melhorias para nossa cidade. O objetivo é entender as necessidades da comunidade para contribuir para a vida delas.” 

Desse modo, as assembleias públicas serão presenciais e também transmitidas pelo YouTube da Prefeitura de Maringá. É possível participar por meio de um questionário online, que ficará à disposição até 16 de junho.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: