Início Maringá Maringá chega a 1 mil acidentes de trânsito no ano

Maringá chega a 1 mil acidentes de trânsito no ano

Maringá registrou mais de 1 mil acidentes de trânsito desde o primeiro dia do ano. Os números envolvem vítimas que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Desse modo, se houver uma divisão da quantia, estima-se mais de sete acidentes com pessoas feridas todos os dias.

Em vista disso, existe uma redução de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Maringá, a avenida Colombo é a que mais provoca acidentes graves, totalizando 98 até o momento. Na sequência, vem a BR-376, do Contorno Norte e zona rural, com 49. Em terceiro lugar vem a PR-317, com 45. Já em quarta posição, é a avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, com 32. O Contorno Sul surge em quinto lugar, com 31. Na sequência, vem a avenida Morangueira, com 26, avenida Franklin Delano Roosevelt, 24, avenida Brasil, 23, avenida Pedro Taques, 21, e rua Rodolfo Cremm, 21.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a Semob está fazendo a parte dela. “A fiscalização é bastante importante. Estamos instalando uma grande quantidade de radares para diminuir a velocidade na Cidade. Temos um setor de educação muito forte com palestras todos os dias, cursos até para motociclistas que quiserem se aprimorar na pilotagem da moto, além de uma engenharia muito boa, a cidade é bem sinalizada, com semáforos bem sincronizados. O que falta mesmo é o condutor mudar o seu comportamento e atender mais as leis de trânsito.”

Conforme o gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins, ninguém prevê que o acidente vai acontecer, simplesmente acontece devido algumas atitudes nossas ou de terceiros. “A gente sempre pede para que as pessoas possam refletir que ao sair no trânsito alguém em casa aguarda o retorno. Sempre falamos da vítima fatal e esquecemos que a família e a sociedade inteira também são vítimas. Eles é que vão ficar e sofrer com a dor da perda”, disse.

Estudantes da Uningá receberam ontem pessoas feridas em acidentes de trânsito. Em vez dos professores, eles tiveram palestras com as vítimas. O motoboy Eduardo Barbosa foi um dos palestrantes. Ele perdeu uma das pernas em 2021 em um acidente de moto no Contorno Sul da Cidade. O acidente foi provocado por um motorista que havia bebido antes de dirigir. “Quis passar para eles que você dirigir embriagado coloca a sua vida e a do próximo em risco. Vamos evitar, vamos arrumar um aplicativo para ir embora. Não é proibido beber, o proibido é beber e dirigir”, disse.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: