Início Destaques do Dia Multas de trânsito na Cidade cai 22% em quatro meses

Multas de trânsito na Cidade cai 22% em quatro meses

A quantia de multas aplicadas de trânsito em Maringá caiu 22% nos quatro primeiros meses deste ano. Ao todo, 60.785 multas foram aplicadas no perímetro de competência do município. As multas são de radar, fiscalização eletrônica de semáforo, estacionamento rotativo, agentes de trânsito e Polícia Militar.

Com isso, no mesmo período de 2022, foram registradas 78.074 autuações, o que significa queda de 22%.

O esclarecimento é devido ao período de substituição dos radares de velocidade do antigo contrato pelos novos equipamentos licitados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Os dados apontam que em fevereiro, março e abril deste ano não existe nenhuma multa de radar aplicada na cidade. Além disso, os dados de maio ainda não foram divulgados no Portal da Semob, porém, nenhuma multa de radar será registrada, visto que os novos radares começam funcionar no próximo domingo.

RADARES

A Semob iniciou a instalação dos novos radares de velocidade em locais estratégicos. A ação será dividida em três etapas e deverá ser concluída até o fim do ano. Nesta primeira fase, serão instalados 30 novos equipamentos em 70 faixas da cidade.

Nesta primeira etapa, os 30 novos radares foram instalados até dia 27 de maio. Ao todo, serão 90 novos equipamentos instalados em três fases iguais. Cada fase deverá durar, em média, 60 dias, de acordo com o contrato de prestação de serviço.

A segunda e a terceira etapa contemplam, cada uma, 60 faixas. Os locais de instalação serão divulgados em breve. Conforme legislação, a fiscalização nos locais com os equipamentos ocorrerá apenas após sinalização, aferição dos dispositivos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem) e publicação dos locais no Órgão Oficial do Município.

Os radares da primeira etapa estão localizados na Avenida Carlos Correia Borges, Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, Avenida Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, Avenida Itororó, Avenida Doutor Gastão Vidigal, Avenida Senador Petrônio Portela, Avenida Nóbrega, Avenida Cerro Azul, Avenida Guedner e Avenida Laguna.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: