Início Destaques do Dia Reforma do Estádio Willie Davids vai aumentar capacidade de público

Reforma do Estádio Willie Davids vai aumentar capacidade de público

A Prefeitura de Maringá começou reformar as arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids que estavam tendo problemas. A previsão é de que as obras finalizem em até dois meses.

Após isso, a Secretaria de Esportes e Lazer vai atualizar o projeto juntamente ao Corpo de Bombeiros, o que vai permitir aumentar a capacidade do estádio para 20 mil pessoas. Também está sendo viabilizado um projeto para uma nova pintura do local.

No final do mês de março, a prefeitura junto com o Maringá Futebol Clube começou obras de reforma de parte da arquibancada do Willie Davids. As intervenções, além do investimento esportivo, proporcionam mais conforto e segurança aos torcedores. 

Por meio da parceria com a Cidade, o clube maringaense fez a reforma para liberar em volta de 60% do espaço da arquibancada atrás do gol da entrada principal. Desse modo, a previsão foi aumentar mais 1,5 mil lugares para a partida contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. A quantia de lugares dependeu de vistoria do Corpo de Bombeiros.

O diálogo entre a administração municipal e o Maringá FC, bem como outros clubes maringaenses, resulta nas melhorias para vários atos feitos no Estádio voltados à comunidade. “Com essas atividades desenvolvidas no Estádio, a cidade fica em destaque na área esportiva, promovemos a alegria dos torcedores, que poderão acompanhar os jogos com conforto, e unimos esporte com solidariedade por meio da arrecadação de alimentos”, diz o prefeito Ulisses Maia. 

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: