Início Maringá HUM inaugura local para descanso de acompanhantes na UTI Pediátrica

HUM inaugura local para descanso de acompanhantes na UTI Pediátrica

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) inaugurou na última segunda-feira (26) um local para descanso de acompanhantes na UTI Pediátrica 1. O espaço foi ampliado, completamente reformado e equipado.

Dessa forma, o lugar possui dois quartos com guarda-roupas, além de sete camas. Conta também com chuveiro, banheiro, espaço para refeições, com micro-ondas e frigobar, sala com sofás e TV. O ambiente é equipado com aparelhos de ar condicionado e persianas nas janelas para oferecer maior conforto aos pais.

Todos os itens foram obtidos por meio de doações realizadas por empresas e entidades cíveis à Associação dos Amigos do Hospital Universitário (AAHU) e repassadas ao HUM. Em média, são atendidos 15 internamentos na UTI Pediátrica por mês, que tem seis leitos.

Segundo a médica coordenadora do setor, Daniela Grignani Linhares, o HUM foi o primeiro hospital de Maringá a permitir que as mães pudessem ficar 24 horas acompanhando os filhos. “Hoje nossa gratidão é imensa a todos aqueles que colaboraram na concretização desse nosso desejo tão antigo. Agora essas mães têm um lugar adequado para descansarem e fazerem suas refeições, garantindo o atendimento humanizado e o direito que a criança tem de ser acompanhado em toda sua internação”, diz.

Conforme a diretora de assistência, Rita Cristina Cardoso Cestari, o HUM atende toda 15ª Regional de Saúde e por isso muitas mães são de outro município, que apresentam dificuldades no ir e vir da residência até o hospital. “Com este espaço elas poderão permanecer perto de seus filhos o tempo que precisarem. Ficamos muitos felizes por proporcionar uma assistência de qualidade em um momento tão delicado para a família.” 

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: