Início Destaques do Dia Trânsito tem 1º semestre com mais mortes em três anos

Trânsito tem 1º semestre com mais mortes em três anos

O trânsito de Maringá terminou o primeiro semestre com a maior quantia de mortes nos últimos 3 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros são 1.335 acidentes registrados de 1º de janeiro a 30 de junho. Desse total, 14 pessoas morreram no trânsito.

Em 2020 foram 1.165 acidentes e 19 mortes. Já em 2021, 1.163 acidentes e 9 mortes. No ano seguinte, o número de acidentes subiu para 1.391 e 11 mortes. Dessa forma, tanto no 1º semestre de 2022 e no deste ano, o Contorno Sul lidera em acidentes fatais, totalizando cinco. Dos cinco, quatro foram mortes de motociclistas e uma de um motorista. Na sequência, vem a BR-376 com três mortes registradas e a rodovia PR-317, com duas.

Além disso, das 14 mortes registradas, 10 foram de motociclistas ou pessoas que estavam em motocicletas. Já o restante foi de ocupantes de automóveis, isto é, 71% das mortes nesses seis primeiros meses do ano foram de indivíduos que estavam em motocicletas.

Conforme a Prefeitura de Maringá, o Contorno Sul tem a sinalização de trânsito segundo o que determina o código brasileiro. Em vista disso, os acidentes na maioria são decorrentes de desrespeito às leis.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) investe em campanhas na tentativa de educar motoristas e pedestres.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: