Início Policial Avião com cocaína é interceptado pela FAB no Noroeste do Paraná

Avião com cocaína é interceptado pela FAB no Noroeste do Paraná

O monomotor voava sobre o município de Tuneiras do Oeste quando foi interceptado por um caça da FAB e teve que fazer um pouso forçado.
O piloto pousou numa estrada rural que margeia uma lavoura de cana e antes da chegada de policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) botou fogo na aeronave e fugiu. O pequeno avião passou a ser seguido por um caça da Força Aérea Brasileira cujo piloto havia recebido informações de que a aeronave voava na região de forma ilegal, sem plano de voo.

O PA-28 foi totalmente destruído pelo fogo após o pouso forçado. O piloto de 21 anos conseguiu escapar da perseguição dos policiais do BEPFRON que mais tarde detiveram o motorista de um Hyundai/Tucson, veículo usado para recuperar a droga que era transportada pelo avião. O motorista, que se identificou como sendo irmão do piloto, foi preso e com ele apreendidos 10 quilos de cocaína pura. Ele foi trazido para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá. O prejuízo dado aos traficantes por esta ação da Operação Ágata Conjunta Sul foi de R$ 304 mil.

Redação JP
Foto – BPFRON

COMPARTILHE: