Início Destaques do Dia Prefeitura realiza reunião para apresentar revisão do Plano Diretor

Prefeitura realiza reunião para apresentar revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Maringá vai fazer uma reunião para apresentar a revisão do Plano Diretor na próxima segunda-feira, às 18h30, no Auditório Hélio Moreira. O intuito é mostrar a minuta da lei e reunir contribuições da população a respeito do documento. A reunião é aberta ao público e não precisa de inscrição prévia.  

Dessa forma, o Plano Diretor determina as normas para o desenvolvimento, planejamento e gestão de Maringá no período de 10 anos. A lei orienta o desenvolvimento sustentável e o uso e ocupação do solo em toda a extensão territorial da Cidade, além de estabelecer diretrizes, regras e atos do poder público e da sociedade em benefício do bem coletivo, da segurança e bem-estar dos cidadãos.

Além da reunião, a comunidade pode apresentar sugestões acerca da minuta da lei de revisão do Plano Diretor de modo presencial ou online até o dia 15 deste mês. Para participar é necessário protocolar o formulário de contribuição no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), situado no terceiro andar do Paço Municipal, ou de maneira online no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na aba “Iniciar Processo” e tipo do processo: “Planejamento Urbano: Contribuições para Minuta da Lei do Plano Diretor Municipal”. 

Para a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, a participação da comunidade nas discussões é essencial. “É importante que as pessoas conheçam o planejamento da cidade e contribuam com ideias e sugestões para que possamos fomentar o desenvolvimento sustentável e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.”

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: