Início Maringá Prefeitura adere à ′Caminhada do Meio-Dia′ e realiza mobilização para combate ao...

Prefeitura adere à ′Caminhada do Meio-Dia′ e realiza mobilização para combate ao feminicídio

Comprometida com políticas públicas para proteção das mulheres, a Prefeitura de Maringá realiza no sábado, 22, mobilização para combate ao feminicídio. A iniciativa faz parte da ′Caminhada do Meio-Dia′, movimento do Governo do Estado que prevê a realização de caminhadas e outras atividades no dia 22, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Em Maringá, a concentração será às 11h, na Praça da Catedral. Na sequência, às 12h, haverá caminhada com destino ao Fórum, Câmara de Vereadores e Secretaria da Mulher.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, reforça a importância da ação para mobilização e conscientização da comunidade sobre o combate ao feminicídio e a violência contra a mulher. “É um dia para sairmos às ruas em defesa da vida das mulheres e mostrarmos que precisamos estar todos juntos pelo fim da violência”, diz. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava.

“A caminhada é ao meio-dia por conta do simbolismo do horário, já que a maioria das famílias se reúnem neste horário para refeições. É ali que estariam essas mulheres vítimas de feminicídio, em um sábado, se estivessem vivas”, explica a secretária Terezinha Pereira. Além da caminhada, que começara às 11h, o município realizará ações de conscientização, exposições em memória das vítimas, e orientações sobre os serviços do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) a partir das 9h, na Praça da Catedral. A orientação é que as pessoas que participem da ação usem roupa branca, em demonstração de paz.

ACP
Foto – PMM

COMPARTILHE: