Início Policial Homem armado tenta atacar crianças em creche de Maringá

Homem armado tenta atacar crianças em creche de Maringá

Na tarde de ontem, um homem armado com uma faca invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Íria de Castro, localizado no Jardim Sumaré, zona norte de Maringá. O homem pulou a grade de proteção com a faca em punho e foi em direção ao berçário. Ninguém ficou ferido.
As professoras foram alertadas sobre a invasão e trancaram as salas de aula para proteger as crianças, a direção da creche acionou o botão do pânico. O invasor seria um morador do bairro e teria entrado em surto psicótico.

A Prefeitura de Maringá divulgou uma nota oficial afirmando que não houve registro de feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida. O município trabalha na prestação de apoio aos servidores, alunos e familiares.
A gestão municipal reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda e Polícia Militar, e botões do pânico. Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas.

Da Redação
Foto – Pinga Fogo

COMPARTILHE: