Início Destaques do Dia Serviço de transporte coletivo funciona normalmente

Serviço de transporte coletivo funciona normalmente

Os motoristas das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Transporte Coletivo Cidade Verde (TCCV) aprovaram a contraproposta encaminhada pelas empresas de transporte que atuam em Maringá e nos municípios da região.

Com a aprovação da nova proposta, o movimento grevista terminou, não tendo a chance de greve no transporte público na Cidade e nem na região metropolitana.

A assembleia dos motoristas foi feita ontem com a participação da classe, mediada pelo sindicato. O Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) divulgou no fim da manhã desta segunda-feira o resultado da votação da proposta apresentada pelas empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade e Verde. Dos 495 trabalhadores que votaram a proposta, 441 aprovaram, 50 reprovaram e quatro pessoas votaram em branco.

Desde 11 de julho a categoria havia aprovado o indicativo de greve e negociações entre o sindicato dos motoristas e as empresas que operam o transporte coletivo de Maringá e região estavam em negociação.

Em nota, a TCCC e a Cidade Verde informaram, que após intensas rodadas de negociação e muito diálogo com a entidade sindical chegaram aos termos do acordo coletivo, evitando assim, os transtornos que o movimento grevista causaria na Cidade e região.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: