Início Esportes Corinthians vence Coritiba de virada

Corinthians vence Coritiba de virada

O Corinthians chegou ao 11º jogo de invencibilidade na temporada e respirou de vez no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba, por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno.

O Corinthians chegou ao 11º jogo de invencibilidade na temporada e respirou de vez no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba, por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno.

Coxa surpreende
Diante de um adversário bem postado, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para criar lances de perigo e viu o Coritiba abrir o placar aos 27 minutos. Marcelino Moreno cruzou, Henrique desviou e Murillo mandou contra o próprio gol.

O Coritiba só não foi com uma vantagem maior para o intervalo porque Cássio saiu fechando o ângulo de Diogo Oliveira, após furada de Murillo.

Que virada
Insatisfeito com o rendimento do time, Luxemburgo voltou com três mudanças para o segundo tempo: Bruno Méndez, Matheus Bidu e Wesley nos lugares de Fagner, Fábio Santos e Gabriel Moscardo. Foram necessários dois minutos para o Corinthians virar. E os dois gols sem querer.

Aos 6, Yuri Alberto finalizou, a zaga tirou em cima da linha, mas chutou em cima de Gil. Na sequência, Renato Augusto deu lance preciso e Ruan Oliveira ajeitou de cabeça. Gabriel ainda desviou a bola, que bateu no ombro do camisa 9 e entrou.

O apagão do Coritiba quase resultou em mais gols do Corinthians: Yuri Alberto perdeu chance incrível e Ruan Oliveira parou na boa defesa de Gabriel. Em uma bobeada da defesa alvinegra, Robson só não empatou porque finalizou em cima de Cássio.

Movimentado
A situação do Corinthians ficou mais simples aos 21 minutos. No contra-ataque puxado por Adson, Wesley puxou para o meio e finalizou forte no canto de Gabriel. A partida ficou aberta, com os dois times criando boas chances.

Recuperado de lesão, Matías Rojas entrou no lugar de Yuri Alberto aos 35 minutos para ganhar ritmo, já pensando no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Não houve maiores emoções até o apito final do árbitro.

Próximos jogos
Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Cruzeiro no próximo sábado (19), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Coritiba recebe o Flamengo no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Antes, na quarta-feira (16), o Corinthians faz o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: