Início Destaques do Dia Prefeitura inicia cadastro de alunos que vão ingressar no 1º ano do...

Prefeitura inicia cadastro de alunos que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou cadastramento de alunos que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino em 2024. O período de cadastro começa nesta quarta-feira, 16, e segue até 6 de setembro. 

Os responsáveis pelas crianças que completam 6 anos até 31 de março de 2024 e que tenham interesse em matricular os filhos na rede municipal, devem comparecer à escola mais próxima da residência para cadastramento. Confira abaixo a lista de documentos necessários.  

Para os alunos já matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e que vão ingressar no primeiro ano, os cadastros serão realizados nas unidades em que as crianças estão matriculadas. Os pais e responsáveis já foram comunicados. 

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, destaca que o cadastro não é matrícula. “O cadastramento tem o objetivo inicial de estruturar as escolas para o ano letivo de 2024 e será utilizado para direcionamento das crianças. No entanto, é importante destacar que vamos realizar primeiro a matrícula das crianças cadastradas.” 

No final do mês de outubro, o responsável deverá comparecer no local onde fez o cadastramento para retirar a carta matricula. O documento indicará a escola para efetivação da matricula. As datas de matrículas serão divulgadas em breve. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (44) 3127-2856.

Documentos para realização do cadastro:

– Certidão de Nascimento da criança;

– Fatura de energia elétrica (comprovação de residência em Maringá);

– Cartão Saúde Maringá.

ACP
Foto – PMM

COMPARTILHE: